Voltar ao topo
TRIBUNAL DE CONTAS s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Educação
  • Orkut Button Share

Provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática serão aplicadas neste sábado

13 de Setembro de 2012 20:07

Agência Alagoas

Tamanho do texto A+ a-

Estudantes da rede pública estadual selecionados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas participarão da segunda fase do concurso neste sábado, das duas e meia às cinco e meia da tarde. As provas serão realizadas em escolas escolhidas como centros de aplicação, em torno de 130 unidades em todo o estado.

Cerca de 15 mil dos 370 mil alunos alagoanos inscritos, das redes públicas estadual, municipal e federal, farão o exame da última etapa da seleção. Os participantes devem consultar o resultado da primeira fase no site www.obmep.org.br, onde constará, além da lista dos classificados de cada escola, os locais onde serão aplicadas as provas.  Os estudantes vencedores receberão medalhas, além de uma bolsa de estudos no valor de 100 reais, oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

E ao entrarem em qualquer universidade pública do país, os campeões também terão direito a concorrer à bolsas de iniciação científica, com reserva de cotas garantidas. O mesmo ocorrerá quando encerrarem a graduação, com bolsas reservadas na seleção em mestrados.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital