Trabalhador tem direito a indenização referente a benefícios pagos incorretamenteTrabalhador tem direito a indenização referente a benefícios pagos incorretamente


Para um trabalhador, nada é mais frustrante do que ser mandado embora de um emprego, pois isso poderá significar uma série de dificuldades financeiras e muitas outras dificuldades das mais diversas ordens. Portanto, para um trabalhador nestas condições, o Seguro Desemprego pode ser um grande alento, representando um fôlego a mais para quem precisa de um dinheiro a mais durante os difíceis primeiros meses após a demissão.

Por isso, se você também foi mandado embora sem justa causa da empresa em que trabalhava possivelmente você irá desejas ter informações sobre como realizar a consulta seguro desemprego. Portanto, vamos falar um pouco mais para você sobre este importante assunto neste artigo, que será leitura obrigatória para quem está passando por esta situação tão complicada, não tenha dúvidas quanto a isso!

Consulta Seguro Desemprego pela Internet

Pois para quem deseja saber mais sobre a Caixa seguro desemprego, para consultar é bem simples, o que pode ser feito de modo rápido, prático e extremamente ágil, fazendo com que qualquer pessoa possa realizar o procedimento.

Consulta Seguro Desemprego

Para fazer a consulta Seguro Desemprego o trabalhador desempregado poderá utilizar a internet, já que a consulta pode ser feita diretamente no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no link:

http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf.

O trabalhador desempregado poderá fazer a consulta colocando o número do PIS no local informado, lembrando que este número se encontra no cartão do PIS/PASEP. O site irá solicitar também que um código de segurança seja digitado, lembrando que se trata de algo que é visualizado ao lado do campo onde ele será digitado.

Como saber o número do PIS

Portanto, agora que você já sabe como fazer a consulta Seguro Desemprego, você já está apto para realizar este importante procedimento, mas outra informação será fundamental para que tudo corra de modo simples e dentro do esperado. Esta informação é o número do PIS, que é extremamente importante já que deverá ser inserido pelo trabalhador desempregado para iniciar a consulta no site do MTE, portanto, vamos ver como saber o número do PIS.

Consulta Seguro Desemprego

Pois o número do PIS, normalmente está localizado no cartão do PIS, mas caso você não o tenha em mãos, ele poderá ser visualizado de outras formas, sendo possível descobrir a numeração pela internet, no site do DATAPREV, que é o:

http://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=cadint.

O DATAPREV nada mais é do que a empresa de tecnologia e informações da Previdência Social, sendo que nele é possível encontrar o número do PIS, bastando que o trabalhador que deseja ter essa informação tenha em mãos o CPF para realizar a consulta. Deste modo, é possível descobrir qual é o seu número do PIS, além de ser possível também visualizar outras informações importantes pertinentes à Previdência Social, podendo inclusive calcular o PIS/PASEP, ou verificar se há o direito ao abono salarial do PIS, entre outras coisas.

O procedimento é bem simples, e os resultados são bem claros também, o que torna o site do DATAPREV um dos mais fáceis de navegar, especialmente para quem não tem tanta afinidade e tanta intimidade com a vida virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *