Voltar ao topo
TRIBUNAL DE CONTAS s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Municípios
  • Orkut Button Share

Câmara de Traipu entra com nova denúncia contra Julliany Machado

03 de Agosto de 2012 09:40

Ailton Avlis / Kamylla Lima

Tamanho do texto A+ a-
        Câmara de Traipu entra com nova denúncia contra Julliany Machado
 

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (02), a Câmara Municipal de Traipu aceitou uma nova denúncia contra a atual prefeita, Julliany Machado (PTB). Com oito vereadores presente, a Casa aceitou a representação, após votação, que contou com cinco votos a favor e apenas dois contra; a presidente Conceição Tavares não vota. A denúncia é pela não prestação de contas da gestão referente ao ano de 2011.

Os dois vereadores, Júnior da Capivara e Betânia Germano, que votaram contra o recebimento da representação são da base aliada de Machado e do ex-prefeito Marcos Santos. Durante a sessão, foi eleita uma comissão, formada por três vereadores: Erasmo Dias, Etinho e José Eduardo, que passarão a investigar a denúncia.

Na sessão, um grupo de professores foi até a Câmara com cartazes para pedir que os vereadores aceitasse a representação. Em um dos cartazes estava escrito: “Não queremos gestores que trocam merenda escolar por ração de cachorro. Isso é crime”. A frase lembra o episódio em que o então prefeito Marcos Santos desviou verbas para comprar comida para os cachorros dele.

Julliany Machado reassumiu o cargo recentemente

Após a investigação, uma nova sessão será marcada para nova sessão para decidir sobre a cassação da prefeita Julliany Machado, que reassumiu o cargo – que estava ocupado por Conceição Tavares – no último dia 28 de julho, após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela estava afastada do cargo por ações de improbidade administrativa.

Julliany e o sogro, Marcos Santos, foram afastados do executivo municipal por uma ação de improbidade ajuizada pelo Ministério Público, acusados de diversas irregularidades na cidade.

A prefeita era vice de Marcos Santos – afastado do cargo de prefeito em setembro de 2011.
 

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    traipuense disse em 13/09/2012 as 21:10

    ja ta na hora de desmonta essa cuadrilha

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital