Voltar ao topo
s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Meio Ambiente
  • Orkut Button Share

Correios promove plantio de 1000 mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

01 de Junho de 2012 19:00

Correios

Tamanho do texto A+ a-


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a partir das 09h, os Correios realizarão o plantio de 1000 mudas, entre espécies frutíferas e nativas da Mata Atlântica, na Ecovila Riacho Doce. A ação – promovida em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sempma) e a própria Ecovila – integra a postura sustentável e socialmente responsável adotada pela empresa e faz parte do projeto corporativo Desafio Ambiental, que tem por meta plantar 110 mil árvores em todo o Brasil, número equivalente a quantidade de funcionários da instituição.

 

O Desafio Ambiental surgiu como forma de compensar os danos causados ao meio ambiente com a emissão de CO2 pela frota da empresa e o consumo de papel em suas unidades. A Ecovila Riacho Doce foi o local escolhido por ter uma proposta de resgatar a experiência de uma vida simples, mais próxima da natureza e em harmonia socioambiental.

 

O plantio será realizado pelos próprios funcionários dos Correios e seus familiares e será seguido por uma mini-palestra sobre conscientização ambiental.  “Esse ação mostra o comprometimento da empresa com a questão ambiental. É um gesto pequeno, mas significativo. Se cada um colaborar um pouquinho, é possível ainda tornar esse planeta um lugar melhor e sustentável.", afirmou o diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos.

 

Serviço

 


O que: Plantio de 1000 mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Onde: Ecovila Riacho Doce (Após a lombada eletrônica de Riacho Doce, pegar a esquerda e percorrer aproximadamente 2,5km, até o Sítio das Flores. Em frente ao sítio, pegar a direita e seguir em frente.)
Quando: 05 de junho, a partir das 9h

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital