Voltar ao topo
BANNER SAUDE 960X90 s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Saúde
  • Orkut Button Share

Unidade móvel do Hemoal estará no Graciliano Ramos nesta terça-feira

22 de Maio de 2012 08:56

Assessoria

Tamanho do texto A+ a-
        Unidade móvel do Hemoal estará no Graciliano Ramos nesta terça-feira
 

Foto: Divulgação

Considerado o único medicamento que não se fabrica artificialmente e que salva até quatro vidas, o sangue só pode chegar aos hospitais se a população se dispuser a doá-lo. Para facilitar o acesso dos alagoanos à doação de sangue, nesta terça-feira (22) o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará com sua unidade móvel na Escola Geraldo Melo, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária.

A ação acontece das 8h às 16h e irá contar com a equipe multidisciplinar do órgão, formada por técnicos de enfermagem, pessoal de apoio, um médico, uma enfermeira e uma assistente social. Eles estarão de prontidão para esclarecer todas as dúvidas dos candidatos à doação de sangue, desde o cadastro até os exames realizados.

Para se candidatar à doação, os voluntários devem comparecer bem alimentados à Unidade Móvel, além de portar um documento de identificação oficial com foto. Também é necessário ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Postos fixos – Mas os candidatos à doação de sangue podem se dirigir ao Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Caso prefiram, podem se deslocar até o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.

Para os voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12 e das 14h às 18h, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.

 

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital