Voltar ao topo
Maceio Shopping s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Esportes
  • Orkut Button Share

ASA vence São Caetano fora de casa por 1 x 0

19 de Maio de 2012 23:46

Futebol Interior

Tamanho do texto A+ a-
        ASA vence São Caetano fora de casa por 1 x 0
 

Foto: TNH/cortesia

Ficou apenas na promessa. Depois um Paulistão ruim, o São Caetano esperava dias melhores no Campeonato Brasileiro da Série B, mas não foi bem assim que começou. Na noite deste sábado, o timepaulista foi surpreendido pelo ASA e perdeu por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, pela primeira rodada. Lúcio Maranhão foi o autor do único gol da partida.

Sem mostrar um bom futebol e pouco assustando o goleiro Gilson, o São Caetano segue sem pontuar na Série B e é o 15º colocado. Enquanto isso, o time de Arapiraca poderia ter vencido por uma vantagem ainda maior se não fosse Luiz, mas conquistou os primeiros três pontos e é o sexto colocado.

Quem é o dono da casa?
O São Caetano não começou bem e viu o ASA pressionar nos primeiros minutos. Após chute forte de Gabriel, Luiz fez boa defesa e espalmou, mas Lúcio Maranhão não conseguiu pegar bem o rebote, mandando por cima do gol. A resposta veio aos oito minutos, quando Geovane aproveitou sobra e soltou a boma pela linha de fundo, sem levar muito perigo ao goleiro adversário. Melhor em campo, o time alagoano saiu na frente aos 17 minutos.

Valdivia fez grande jogada individual e passou para Lucio Maranhão, que tocou na saída do goleiro Luiz. Na sequência, Didira cobrou falta com violência e o camisa 1 do Azulão se esticou todo para defender e espalmar para escanteio. Aos 25 minutos, Luiz fez uma graça e chutou em cima de Gabriel. Lúcio Maranhão ficou com a sobra e, mesmo sem ângulo, arriscou o chute, mas o perigo foi afastado pela zaga.

Após receber passe de Goevane, Somália dominou mal e perdeu grande oportunidade de empatar. E o Azulão continuava pressionando. Somália invadiu a área e bateu para boa defesa de Gilson. No rebote, o atacante acertou a trave e depois a zaga do ASA afastou o perigo. Aos 42 minutos, Somália desviou de cabeça e Geovane completou de carrinho, mas pegou muito embaixo e isolou a bola.

Azulão bem que tentou
Em busca do empate, o São Caetano voltou do intervalo pressionando e criou a primeira chance logo aos cinco minutos. Pedro Carmona cruzou para dentro da área e Somália desviou de cabeça, obrigando Gilson a fazer grande defesa e espalmar para escanteio. A resposta do ASA veio com Roberto Jacaré, que recebeu de Audálio e bateu rasteiro. Luiz se esticou todo e salvou o que seria o segundo gol alagoano.

O ASA apostava no contra-ataque para matar o jogo e por isso chamava o São Caetano, que tinha maior posse de bola, mas não conseguia furar a forte marcação adversária. Os visitantes tiveram uma grande oportunidade aos 36 minutos. Roberto Jacaré recebeu de Didira e bateu colocado, procurando acertar o ângulo de Luiz, que fez uma defesa espetacular.

Após cobrança de falta do meia Pedro Carmona, Gabriel desviou de cabeça e a bola passou raspando o travessão. Na sequência, o ASA chegou com uma boa troca de passes e Roberto Jacaré desperdiçou, mandando pela linha de fundo. Alexsandro recebeu dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora.

Próximos jogos
O São Caetano volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Avaí, às 21 horas, na Ressacada, pela segunda rodada. Na sexta-feira, o ASA recebe o Grêmio Barueri, no mesmo horário, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.


Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital