Esportes

Campeão mundial, Alexander Dale Oen é encontrado morto após treino

Por Globoesporte.com, 01 Mai de 2012 - 09:52


O nadador norueguês Alexander Dale Oen, de 26 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça. Segundo a federação de natação do país, ele faleceu subitamente e foi achado no chuveiro, logo após um treino em Flagstaff, no estado do Arizona.


Em 2008, Dale Oen foi medalha de prata nos Jogos de Pequim e, em 2011, sagrou-se campeão nos 100m peito no Mundial de Xangai.

Segundo amigos, o atleta aparentava estar em bom estado de saúde antes de passar mal. O serviço de emergência chegou em poucos minutos, mas não conseguiu reanimá-lo.

Recentemente, outros casos de mortes súbitas abalaram o esporte. Em março, o jogador italiano de vôlei Vigor Bovolenta, de 37 anos, faleceu em quadra, durante partida do Campeonato Italiano de vôlei. Menos de um mês depois, a ex-jogadora da seleção venezuelana de vôlei Verónica Gómez sofreu uma parada respiratória, e não resistiu. No mesmo dia, o meia Piermario Morosini, do Livorno, da Itália, sentiu-se mal em campo e morreu, aos 27 anos.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.