Voltar ao topo
restaurante do bigode s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Agricultura
  • Orkut Button Share

Técnicos do Alagoas Mais Ovinos apresentam relatórios do programa

26 de Maro de 2012 14:02

Agência Alagoas

Tamanho do texto A+ a-

Os técnicos que prestam assistência aos agricultores incluídos no Programa Alagoas Mais Ovinos vão se reunir, nesta terça-feira (27), para apresentar relatórios sobre o andamento das ações e fazer uma prestação de contas do trabalho. A reunião será a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Ouro Branco, no Sertão alagoano, e vai contar também com representantes da cadeia produtiva, como criadores e membros de associações e cooperativas.De acordo com o gestor do programa pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Luciano Barros, esse tipo de reunião é periódica e serve para avaliar o andamento do projeto, considerando a capacitação dos criadores, o crescimento do rebanho, a implantação dos bancos de forragens e a elaboração dos relatórios.

“Todos os meses é elaborado um relatório sobre o Alagoas Mais Ovinos, por meio do qual conhecemos as particularidades em cada município, como ele está evoluindo, qual a melhoria para os beneficiários”, destacou o gestor do programa.

Resultados positivos – “A criação de ovelhas e cabras é uma vocação do agricultor sertanejo, que agora encontra possibilidades de melhoria. Com o Alagoas Mais Ovinos, não houve apenas o repasse dos animais, houve e ainda está havendo capacitação dessas famílias, assistência técnica, orientação sobre manejo, acompanhamento de médicos veterinários. Por isso temos os resultados antes do esperado, como a devolução dos animais por algumas famílias”, enfatizou o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas.

“Outro objetivo do Alagoas Mais Ovinos é a melhoria genética dos animais, o que já está ocorrendo. Com isso, o agricultor poderá aumentar seu rebanho mais rápido, produzir carne, couro, leite, abastecer os abatedouros, e diversificar sua produção. Tudo isso visa à inclusão sócio-produtiva das famílias beneficiadas”, completou o gestor Luciano Barros.

O Alagoas Mais Ovinos é uma iniciativa do Arranjo Produtivo Local (APL) de Ovinocaprinocultura e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), com apoio da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal).

As ações também têm o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Sebrae/AL, Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e Agronegócios Projetos e Consultoria.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital