Voltar ao topo
restaurante do bigode s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Municípios
  • Orkut Button Share

Inaugurações marcam o “Natal da Renovação” no município de Branquinha neste sábado

17 de Dezembro de 2011 08:47

Assessoria

Tamanho do texto A+ a-
       
Inaugurações marcam o “Natal da Renovação” no município de Branquinha neste sábado

Foto: José de Lima

O município de Branquinha estará em festa neste sábado, 17. Isso porque serão inauguradas, a partir das 10 horas, diversas obras que levarão à população que sofreu com as cheias uma nova perspectiva para 2012, dentro da programação de comemorações natalinas desenvolvidas pela prefeitura local.

Vão ser entregues com recursos municipais o calçamento da rua Mauro Jorge, o calçamento do Conjunto Dagoberto Omena, o campo de futebol local, a reforma do cemitério da cidade, a reforma do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a reforma da escola Demócrito José (Assentamento Dois Braços), reforma da Escola Manoel Eugênio de Lima (fazenda Bernardo Vieira), reforma da Escola Estevão Severiano (fazenda Laranjeira), reforma da Escola Eugênio Bezerra de Melo (fazenda Soares) e a reforma da Escola Benedito Lopes (na fazenda Boa Esperança).

Além destas, também serão inauguradas obras realizadas pelo executivo local em parceria com os governos Estadual e Federal, a exemplo das pontes do Rio Mundaú, que liga as estradas à zona rural; a ponte Rio Branca, que liga a rua Castelo Branco á rua Marechal Floriano Peixoto e a ponte que liga o Centro da cidade à rua do Cacimbão.   

Às 11 horas serão inaugurados os 926 metros de muro de arrimo que faz a contenção do Rio Mundaú. Às 11h30 será entregue a Escola Municipal Diógenes Batista, que fica no assentamento Eldorado dos Carajás; a recuperação de 84 km de entradas situadas em Feliz Deserto, Boa Parte, Laranjeira, Baixa Seca, dentre outras regiões, também como parceria entre o município e os governos Estadual e Federal.

Logo mais, às 12 horas, será inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água do município na Cidade Baixa. As obras fazem parte do projeto de reconstrução da cidade, que foi a mais prejudicada entre as 19 atingidas pelas enchentes de 2010. Parte das casas que fazem parte do Programa de Reconstrução do Estado começarão a ser distribuídas aos desabrigados já na próxima semana.  

Para finalizar a programação em grande estilo, às 22h30 a população vai poder prestigiar a apresentação das bandas Internautas do Forró e Galã do Brega.

Segundo a prefeita Renata Moraes, essas ações trazem aos moradores de Branquinha a esperança de terem uma infraestrutura digna para viverem com mais tranqüilidade, após a tragédia que assolou grande parte da localidade.  

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital