Voltar ao topo
s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Roberto Ramalho

Governo de Alagoas anuncia pagamento do 13º salário na terça-feira a todos os servidores públicos

31 de Dezembro de 1969
  • Orkut Button Share

Governo de Alagoas anuncia pagamento do 13º salário na terça-feira a todos os servidores públicos


Roberto Ramalho é jornalista e articulista dos sites: www.webartigos.com, www.jusnavegandi.com.br, www.arcos.org.br, www.viajus.com.br,  www.netsaber.com.br e www.domtotal.com.br.


O governador Teotonio Vilela (PSDB) anunciou para a próxima terça-feira (13.12.11), data de seu julgamento pelo TSE, em que a coligação de Lessa o acusa de prática de abuso de poder político e econômico, o pagamento do 13º salário de todos os servidores públicos.


Segundo ele, isso se deve ao equilíbrio financeiro do Estado e a política de valorização do servidor.


O Governo de Alagoas informa que serão injetados na economia alagoana cerca de R$ 170 milhões. O anúncio foi feito nesta sexta (9) pelo governador Teotonio Vilela Filho.


Segundo informa o Portal oficial do Estado, a Agência Alagoas, o governador comemorou o atual momento do Estado, que fecha o ano de 2011 com equilíbrio fiscal e credibilidade junto às instituições financeiras, o que permitiu investimento na valorização dos servidores.


Disse o governador: “Este foi um ano especial para os servidores estaduais. Nós concedemos o maior percentual de reajuste salarial entre os estados do Nordeste, implantamos a política de reajuste anual pelo IPCA e agora estamos pagando o décimo-terceiro salário no dia 13.


De acordo ainda com Teo Vilela “Os servidores poderão fazer suas compras de final de ano com tranquilidade e isso foi possível porque fizemos o dever de casa, ajustando as contas públicas e garantindo credibilidade para o Estado”, afirmou.


COMENTÁRIO:


Ele não fez mais do que sua obrigação como governante de em Estado que embora seja rico em recursos naturais, tem uma economia pobre e atrasada.


Além disso, a educação está praticamente um caos, com Escolas Públicas inteiramente sucateadas, sem uma biblioteca adequada e com poucos computadores que só funcionam com a presença de professores para ensinar os alunos.


Também tem o fato dele se negar a fazer concurso público para a contratação de professores em todas as disciplinas, por conta da famigerada Lei de Responsabilidade Fiscal.


E o mais grave é ele se negar a fazer concurso público para a UNCISAL, que está à beira de ser fechada por falta de profissionais, principalmente de médicos, enquanto afirma que fará concursos para a UNEAL, uma instituição de ensino menor e que não está tão carente de professores como a que acabei de me referir acima.


Além disso, andando pelo centro de Maceió, presenciei policiais militares usando revolver calibre 38, já ultrapassado, quando os mesmos precisam é de pistolas ponto 40, ou, no mínimo, pistola 380.


E o estaleiro EISA que é bom, nada! Só balela!


E o pagamento do 13º salário do funcionalismo público, recai justamente na data de seu julgamento pelo TSE.


Considero essa atitude, uma estratégia de marketing para impressionar os ministros do TSE.


De qualquer forma, os servidores agradecem seu gesto, tenha sido campanha de marketing ou não.
  • Comente

Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital