Santander Brasil dobra aposta em educaçãoSantander Brasil dobra aposta em educação


Para comemorar seu aniversário de 50 anos, o Jornal Mundo Jovem quis publicar um livro diferente. A intenção não é apenas fazer uma retrospectiva do que foi dito e feito, mas, a partir da história daqueles temas que mais nos desafiaram ao longo de décadas, compreender o presente e projetar o futuro. Assim nasceu Educação, juventudes e comunicação: 50 anos do Jornal Mundo Jovem.

Nesta obra, a trajetória do Mundo Jovem é contada mediante esses três eixos, determinantes em nossa identidade. Afinal, o jornal nasceu em uma época agitada, com lutas em diversas frentes para buscar maior liberdade e melhoria nas condições de vida do povo brasileiro. De lá para cá, as mudanças no país foram muitas, e o Mundo Jovem seguiu cumprindo seu papel questionador, sempre propondo ideias e atitudes que tragam justiça social e dignidade.

A educação e conhecimento são de extrema importância para o crescimento do país, por isso, conheça o Programa Educa Mais Brasil 2020.

Organizado pela equipe do jornal, este livro foi escrito a muitas mãos, por autores que generosamente contribuem conosco há anos, e também por leitores, assinantes, divulgadores espalhados pelo Brasil, que são o verdadeiro sentido de nosso trabalho (veja a lista de capítulos logo abaixo). A obra inclui um DVD com depoimentos sobre a nossa história e, como conteúdo extra, uma galeria com todas as capas das mais de quatrocentas edições que publicamos até aqui.

Essa é uma das ações realizadas para o cinquentenário de nosso jornal, que será concluído em setembro, com a realização de um seminário internacional sobre educação, juventudes e comunicação (divulgaremos a programação em breve!).

O programa Quero Bolsa 2021 é outra oportunidade de você adquirir mais conhecimento, o programa oferece bolsas de estudos de até 50% em variados cursos.

Brinde aos assinantes

Os representantes com cinco ou mais assinaturas no pacote receberão um exemplar grátis nas próximas semanas. Assinantes com menores quantidades poderão adicionar assinaturas ao pacote até o fim do ano e também ganharão o livro se tiverem completado cinco ou mais assinaturas.

Para adquirir

O livro também pode ser comprado diretamente com o Mundo Jovem. Você pode ver mais informações de compra e ler uma amostra do livro clicando aqui.

Lista de capítulos

  • Capítulo 1 – Educação para um projeto de nação digno e democrático, escrito por Marcos Sandrini
  • Capítulo 2 – A participação das juventudes na história do Brasil, escrito por Renato Souza de Almeida
  • Capítulo 3 – Por uma comunicação ética e educativa, escrito por Pedrinho A. Guareschi
  • Capítulo 4 – Mundo Jovem: histórias de um jornal de ideias escrito por Rui Antônio de Souza
  • Capítulo 5 – Mundo Jovem e o diálogo com a educação nas escolas, escrito por Lúcia Barcelos, Márcia H. Koboldt Cavalcante e Maria Izabel Andrade Teixeira
  • Capítulo 6 – Palavras de quem fez e faz a nossa história, depoimentos de leitores e colaboradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *