Municípios

James Ribeiro firma parceria com Adeal para ampliação da Feira do Gado de Canafístula

17 Outubro de 2011 - 07:14

Nesta sexta-feira (07), o prefeito James Ribeiro recebeu visita técnica da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) intermediado pelo diretor-presidente Manoel Tenório no intuito de discutir sobre a readequação da feira do gado de Canafístula, atendendo orientações do Ministério da Agricultura.

 

Estiveram presente coordenador e técnico da Adeal, secretários de Obras e Agricultura do município. O objetivo da visita foi implantar a ampliação, para que a feira do gado de Canafístula possa comportar a demanda de animais, no intuito de transferir temporariamente a feira do gado de Dois Riachos até a sua readequação. “A parceria com o prefeito James Ribeiro é muito importante, para fazer adequações no curral de Canafístula, onde a feira do gado de Dois Riachos possa ser transferida para Palmeira dos Índios, tendo uma estrutura para atender a aglomeração de animais” frisa Manoel Tenório.

 

A reforma será realizada em 40 dias, mudando toda a reestruturação geral do curral de confinamento para dar suporte à grande quantidade de animais, se tornando a feira mais tradicional do interior do estado, cumprindo metas para atingir o status de zona livre de aftosa, situação almejada tanto pelo governo estadual, como por criadores de animais de raça e negociantes de gado comum. “É muito importante para o pequeno produtor e criador essa reestruturação, viabilizando a economia, gerando emprego e renda para o município” disse James Ribeiro.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.