Voltar ao topo
TRIBUNAL DE CONTAS s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Esportes
  • Orkut Button Share

Alagoas na rota mundial do Stand Up Paddle

18 de Maro de 2014 11:42

Tamanho do texto A+ a-
       
Alagoas na rota mundial do Stand Up Paddle

Que Alagoas tem as praias mais bonitas do Brasil, não é novidade. Mas o que tem chamado atenção de moradores, turistas e esportistas, é o crescente interesse na prática de esportes aquáticos em Maceió e outros balneários como Praia do Francês e Barra de São Miguel. Com esse cenário, o estado foi escolhido para sediar uma das etapas do campeonato mundial de Stand Up Paddle, um tipo de surf com remo que tem conquistado adeptos por todo o Brasil. O ‘Alagoas Pro Grand Slam’ acontece de 29 de março a 6 de abril na Praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro. 

A famosa praia do litoral Sul de Alagoas será palco de um dos eventos de SUP mais completos realizados até hoje no Brasil. De acordo com os organizadores do evento, a praia do Francês, local escolhido para realização do evento, tem uma geografia ímpar e permite que sejam realizadas provas de Race (velocidade) mesmo em dia de ondas ideais para o SUP wave (categoria de ondas), pois os arrecifes fazem, em parte da praia, uma barreira que cria um braço de mar protegido das ondas, ao mesmo tempo que desenham um canal para o mar aberto. 

“Estamos muito empolgados com o torneio em Alagoas. O evento tem quatro títulos em disputa, R$ 75.000,00 em prêmios e promete marcar a história do SUP mundial”, destaca Ivan Floater, um dos organizadores. 

As competições de SUP wave (praticado as ondas), começam com a primeira etapa do circuito brasileiro, que será disputado em dois dias e também valerá como a triagem para o mundial, que entra em cena na segunda-feira, dia 31/03, valendo como  segunda etapa do "Stand Up Wourd Tour" e se desenrola, em janela prevista, até quinta feira, 4 de abril. 

O SUP race (categoria de velocidade) acontece nos dias 5 e 6 de abril. A primeira etapa do circuito brasileiro acontece simultaneamente a também primeira etapa do "Stand Up World Series" Mundial de race. 

Dados da competição 

As disputas começam no dia 29, sábado, com a realização da primeira etapa do circuito brasileiro de SUP wave, também válida como triagem para o mundial. Os melhores SUP surfistas do Brasil estão confirmados e garantirão o show nas ondas desde o primeiro dia do evento. E possivelmente já na segunda eles medirão forças contra os melhores do mundo durante a segunda etapa do Stand Up World Tour. 

Vale lembrar que os brasileiros Caio Vaz (vice-campeão mundial) e Nicole Pacelli (atual campeã do mundo), venceram a primeira etapa do circuito, realizada em Sunset Beach, Havaí e, em casa, contando com o apoio da torcida, terão grandes chances de alcançar mais pontos preciosos na corrida pelo título de 2014. Mas os gringos vêm com tudo e certamente brigarão com todas as armas para conquistar boas colocações na pernada brasileira. Quem ganha com isso é o público, que assistirá apresentações com o que há de melhor no mundo, no surfe de stand up. 

SUP RACE - Também válidas pelo circuito mundial e brasileiro, as provas de SUP race começam no sábado seguinte, 05/04. A presença garantida de nomes de peso do cenário internacional do stand up paddle como os havaianos Connor Baxter e Kai Lenny, entre outros, bem como as feras do circuito brasileiro, como os campeões Luiz Guida "Animal" e Babi Brazil, garante o glamour que um evento desse porte merece. Acrescente a paisagem cinematográfica da Praia do Francês ao cardápio e o resultado será uma das mais incríveis competições mundiais de SUP race de 2014. 

Fun Race (amador) - Mas se os profissionais serão a atração, os donos da festa certamente serão os amadores, ou seja, as pessoas que remam de Stand Up por prazer e que terão a oportunidade de competir ao lado de ídolos do esporte. Isso porque a etapa também será válida como a primeira pernada do circuito brasileiro CBSUP (Confederação Brasileira de Stand Up Paddle) que prevê, além das categorias profissionais, a inclusão de disputas nas categorias amadoras previstas no estatuto da entidade. 

O Alagoas Grand Slan Pro, é uma parceria do Governo do Estado de Alagoas,TW editora, Waterman League e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle - CBSUP. Apoios:Prefeitura de Marechal Teodoro, Prefeitura de Maceió e FESEA. 

INFORMAÇÕES 

Informações sobre Alagoas Pro Grand Slam podem ser obtidas através do e-mail mundial.alagoas@waves.com.br ou na página oficial do eventohttp://supclub.com.br/competicao/2014/alagoas/pro/grand/slam/brasil .

ALAGOAS GRAND SLAN PRO - PROGRAMAÇÃO TÉCNICA E SOCIAL

 

 

 

 

BRASILEIRO E TRIALS DE SUP WAVE

 

 

Dia 28/03

das 08h:00 às 19h:00

CADASTRAMENTO

 

20h:30min

DIVULGAÇÃO DE BATERIAS

 

 

 

 

 

 

Dia 29/03

06h:00

REUNIÃO  - CERIMONIA DE ABERTURA

 

das 07h:00 às 18h:00

COMPETIÇÃO BRASILEIRO E TRIALS

 

20h:00

COCTAIL ABERTURA A NOITE

 

 

 

 

 

 

Dia 30/03

das 06h:00 às 17h:00

COMPETIÇÃO

 

17h:30min

ENTREGA DE PRÊMIOS NA PRAIA

 

 

 

MAIN EVENT MUNDIAL DE SUP WAVE

 

 

Dia 31/03

07h:00

REUNIÃO  - CERIMONIA DE ABERTURA

 

das 06h:00 às 17h:00

COMPETIÇÃO MUNDIAL

 

 

 

Dia 01/04

das 06h:00 às 17h:00

COMPETIÇÃO

 

 

 

Dia 02/04

das 06h:00 às 17h:00

COMPETIÇÃO

 

 

 

Dia 03/04

das 06h:00 às 16h:00

COMPETIÇÃO

 

17h:00

ENTREGA DE PÊMIOS

 

 

 

MUNDIAL E BRASILEIRO DE RACE

 

 

Dia 04/04

das 08h:00 às 19h:00

CADASTRAMENTO / MEDIÇÃO

 

20h:00

DIVULGAÇÃO DE BATERIAS

 

 

 

Dia 05/04

das 07h:00 às 10h:00

MEDIÇÃO

 

10h:30

REUNIÃO  - CERIMONIA DE ABERTURA

 

11h:00

COMPETIÇÃO SPRINT

 

20h:00

COCTAIL ABERTURA A NOITE

 

 

 

Dia 06/04

11h:00

COMPETIÇÃO RACE

 

16h:00

ENTREGA DE PÊMIOS

 

Fonte: Assessoria

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital