Voltar ao topo
TRIBUNAL DE CONTAS s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Alagoas
  • Orkut Button Share

Secretária de Saúde realiza I Fórum em Vigilãncia Sanitária de Craíbas

15 de Setembro de 2013 12:25

Redação c/ assessoria

Tamanho do texto A+ a-
       
Secretária de Saúde realiza I Fórum em Vigilãncia Sanitária de Craíbas

Após a visita ao munícipio de Craíbas o diretor estadual de vigilância sanitária Dr. Paulo Bezerra, foi realizado na última quarta-feira (11) o “I Fórum Municipal da Vigilância Sanitária - O papel da vigilância sanitária na saúde da população", do município de Craíbas. O objetivo do fórum foi conscientizar toda a população e comerciantes do município para a importância da Vigilância em Saúde e o papel da vigilância sanitária na vida da população.

No primeiro contato com o diretor da vigilância Dr. Paulo Bezerra, estiveram presentes na sede da secretaria municipal de saúde, articulado pela diretora municipal da Vigilância Sanitária - Leide Nilma, os secretários Diorgenes Costa (Saúde), Luiz Adelmo (Administração), Manoel Folha (Obras) e Educação representada pela Sra. Andreia, além dos agentes e da coordenadora da Vigilância Eliane Alves. Na ocasião, todos se comprometeram em divulgar e participar do fórum que trouxe grandes benefícios a toda população do município de Craíbas.

A abertura aconteceu com a palestra do Dr. Paulo Bezerra que abordou o tema: O papel da vigilância sanitária da população. Em seguida foi discutido por Lindinalva B. Teixeira as "Infrações Sanitária – Penalidades". Já Iara Acioly, abordou o assunto "Armadilha na comercialização de medicamentos/drogas e perigos do seu consumo".

Foi dado intervalo e no segundo memento as atividades foram retomadas com a palestrante Márcia Maria de Santana, que trouxe a palestra "Benefícios e malefícios no consumo de alimentos".

O secretário Diorgenes Costa enfatizou que esse foi o primeiro forúm dessa natureza a ser realizado no município, com isso, a população teve a oportunidade de ter um melhor conhecimento dos seus direitos e deveres quando se trata de alimentos e medicamentos comercializados.

Na mesmo dia o Diorgenes Costa, visitou junto com o prefeito, e demais autoridades presentes, os postos de saúde que passaram por reformas e já estão 100% informatizados. Com isso, as marcações de consultas e retirada de cartão SUS já estão aptas em quatro unidades.

 Nestas unidades os pacientes que precisem marcar algum exame ou tirar o cartão SUS, não precisa mais se dirigir ao prédio da secretaria, podendo assim, resolver nas próprias unidades de atendimento. Segundo o secretário de Saúde, o objetivo é que até o final de novembro esses serviços sejam implantados em todas as unidades do município.

 Foram apresentados ainda no mesmo dia, as obras da unidade de saúde do distrito de Folha Miúda,  onde, segundo o secretário, até novembro a unidade será entregue a população com uma área mais ampla e com atendimento em novas especialidades.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital