Voltar ao topo
s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Municípios
  • Orkut Button Share

Município de Junqueiro comemora 66 anos de Emancipação Política com a entrega de diversas obras

11 de Julho de 2013 09:37

Assessoria

Tamanho do texto A+ a-
       
Município de Junqueiro comemora 66 anos de Emancipação Política com a entrega de diversas obras

Junqueiro esteve em festa nos dias 8 e 9 de julho, para as comemorações dos 66 anos de Emancipação Política. A entrega de diversas obras na cidade e interior marcou a data e levou mais desenvolvimento para o município, reafirmando o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento e a melhor qualidade de vida dos moradores. Os investimentos foram nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, infraestrutura e transportes. As ações contaram com emendas e o apoio do senador Benedito de Lira, do deputado federal Artur Lira e do deputado estadual Joãozinho Pereira.

“Nosso compromisso é levado à sério. Mesmo estando no segundo mandato, cumprimos com o que foi prometido visando o bem-estar da população que acredita em nosso trabalho. Temos uma equipe sintonizada que está de parabéns pelo empenho e dedicação e hoje a “Terra da Paixão” está em festa por merecimento e se destaca pela paixão do seu povo naquilo que faz. É uma emoção ver que o sonho do povo está sendo concretizado”, afirmou o prefeito Fernando Pereira.

A programação teve início na manhã da última segunda-feira (8), com a entrega da reforma e ampliação do posto de saúde Josefa Fernandes, no povoado Ingá. A estrutura chamou a a atenção de todos pela qualidade dos equipamentos e os benefícios que irão trazer, tanto para os moradores locais quanto para os que residem nas áreas vizinhas. Em seguida, o prefeito Fernando Pereira, o vice-prefeito Carlos Augusto,  secretários  municipais e vereadores se dirigiram a outras partes da cidade para a entrega de outras unidades de saúde.

“Esse é um dia histórico que mostra o trabalho incansável da família Pereira. São obras importantes para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população. É o resgate da dignidade do homem do campo, das crianças, dos trabalhadores e de todos que vivem em Junqueiro. A equipe está de parabéns pelo empenho e sintonia. Nada acontece por acaso e as obras entregues pelo prefeito Fernando Pereira nesses quatro anos e meio de gestão é a prova disso. Como deputado, sou parceiro dos municípios alagoanos e podem contar comigo”, garantiu o deputado estadual Joãozinho Pereira.

A população  dos povoados Uruba, São Benedito, Palmeirinha e Barro Vermelho também foram contemplados com ovos postos e a partir de agora estarão com acessibilidade aos serviços de saúde. Também receberam unidades reformadas e ampliadas os moradores do bairro Retiro, com as instalações modernas e de qualidade.  A entrega de obras durou até à noite e ainda contemplou os moradores com água de qualidade. Foi inaugurado o sistema de abastecimento d’água do povoado Olho D’Água. O show da cantora gospel Bruna Carla, na praça Multi eventos, fechou o primeiro dia de festa .

Na terça-feira, dia 9, data em que se comemora a Emancipação do Município, o dia começou com a salva de tiros e o hasteamento dos pavilhões. E para abençoar as festividades, uma missa em Ação de Graças foi realizada pelo padre Meneti, na Igreja Divina Pastora, com a presença das autorirdades locais e dos fiéis.

Outras inaugurações tornaram o dia produtivo. A entrega começou com a reforma do Estádio Erinaldo Patrício, com uma estrutura ampla e moderna reafirmando o compromisso da gestão municipal com o esporte e lazer. Em seguida, a comitiva fez a entrega de calçamento e área de recreação na praça Multieventos João José Pereira, em homenagem ao “Prefeitão”, momento marcante para a família Pereira e toda a população, que relembraram a passagem do ex-prefeito João José Pereira.

A inauguração do novo prédio do Caps Emília Barbosa mostrou que o município de Junqueiro trata a saúde mental como prioridade. A unidade será referência para o Nordeste. As secretarias de Educação, Saúde Agricultura e Transportes  também receberam reforços, quando receberam sete ônibus escolares, um fiat Uno, uma Picape Amarok, retroescavadeira, motoniveladora e duas ambulâncias. A data festiva foi encerrada com os shows das bandas Paulo Vaqueiro, Pablo e Forró do Bom.   

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital