Municípios

População de Maribondo conta com reestruturação da Saúde no município com os trabalhos da atual gestão

Contração de profissionais, cursos técnicos e reformas de postos de saúde são algumas das ações

Por Redação, 29 Abril de 2013 - 09:12

A preocupação com a saúde da população do município de Maribondo tem sido demonstrada pelas ações que a atual gestão vem desenvolvendo por meio da secretaria de saúde municipal. Hoje, os munícipes podem contar cinco (05) médicos, cinco (05) enfermeiros, trinta e seis (36) agentes comunitários e cinco (05) técnicos em enfermagem, que foram contratados para realizarem os trabalhos na área da saúde, trazendo de volta a credibilidade e confiança no novo gestor, que faz questão de honrar os compromissos firmados.

 

Outro benefício que pode ser citado é a inauguração da Unidade de Saúde Josefa Pitara, localizada no centro da cidade, oferecendo atendimento à população 24 horas. Contando com uma farmácia básica que está repleta com medicamentos para os pacientes.

 

O Secretário de Saúde Laudyjann de Holanda Cavalcante, informou também que os cinco posto de saúde do município (zona rural e urbana), serão reformados no que diz respeito a parte elétrica e hidráulica dos prédios.

 

Além disso, uma unidade do PSF que funcionava no centro de saúde Josefa Pitara, foi deslocada para o bairro planalto Eurico Juvi, para atender ao pessoal do bairro. A prefeitura alugou uma casa para dar estrutura ao Programa Saúde da Família (PSF) no município.

 

Outra ação que pode ser citada também, foram os reparos mecânicos realizados nas duas ambulâncias, que agora estão funcionando perfeitamente e servindo a população.

 

Para os doentes que precisam se deslocar até a capital de Alagoas ou ir para o Recife-PE em busca de tratamento contra o Câncer, foram locados mais três veículos para fazer o transporte dos pacientes.

 

A secretaria ofereceu ainda um curso de capacitação dos técnicos do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), com o intuito de que haja qualificação profissional para os que trabalham no município. Houve também palestras nas escolas onde os profissionais tentaram conscientizar as crianças e jovem no combate ao “trote”, mostrando que cada ligação falsa milhares de pessoas deixam de ser atendidas, sem falar com os custos desnecessários de uma ligação falsa.

 

 

 

Várias campanhas de conscientização estão sendo realizadas no município na área da saúde podendo citar a campanha de conscientização do lixo, que foi iniciada no bairro Santa Rosa e irá abranger todos os bairros, onde o foco principal é a dengue, por conta do lixo.

 

Houve também outra campanha informando sobre a Catarata, que faz parte do PSE (Programa de Saúde na Escola), e a cada semana é trabalhado um tema para conscientizar os alunos com temas voltados para saúde.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.