Educação

Provas de supletivo movimentam escolas do Cepa

25 Novembro de 2012 - 09:31 / Fonte: Assessoria

O final de semana de provas dos Exames Supletivos 2012.2 da Secretaria de Estadoda Educação está sendo bastante movimentado no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol. Mais de 8 mil pessoas se inscreveram nos exames e participam neste domingo, dia 25, do último dia de provas.

 Ao todo, segundo dados da Secretaria de Educação, foram contabilizados 8.950 inscritos, sendo que 3.637 para o Ensino Fundamental e 5.313 para o Ensino Médio. Do número total de inscrições, quase metade foi para o município de Maceió.

Neste sábado e domingo, dias 24 e 25, estão sendo aplicadas as provas para a comunidade em geral e, nos dias 26, 27 e 28, com reeducandos ou privados de liberdade.

Próximo das 8h de hoje, era possível acompanhar a grande movimentação de pessoas nas escolas do Cepa. Os candidatos fazem nesta manhã, de 8h às 11h, provas de Matemática, Artes, História, Física e Fundamentos Sócio-filosóficos. Já no período da tarde, das 14h às 17h, são aplicados os exames referentes à Língua Estrangeira, Química, Biologia e Geografia.

 

O Exame Supletivo é direcionado a pessoas que, por algum motivo, não terminaram o Ensino Básico e que precisam concluir a escolaridade, inclusive em disciplinas isoladas.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.