Turismo

Ministério do Turismo seleciona Trilha do Visgueiro para participar do 24º Festival de Gramado

Na Feira de Turismo, uma artesã com um tear mostrará ao público como se confecciona o filé da fibra da bananeira

Por c/ Agência Alagoas, 22 Novembro de 2012 - 07:07

 

 



A Trilha do Visgueiro, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, está em alta. O Ministério do Turismo selecionou essa rota turística para participar do 24º Festival de Turismo de Gramado, que acontece hoje, 22, e segue até o dia 25 de novembro, no Serra Park - Centro de Feiras e Eventos.


Na Feira de Turismo, a Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), que administra a trilha, terá espaço no estande do MTur juntamente com outros roteiros que fazem parte do projeto Talentos do Brasil Rural. Na oportunidade, uma artesã mostrará ao público, com um tear, como se confecciona filé da fibra da bananeira, autêntico artesanato da região.



De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a participação da Trilha do Visgueiro no festival é um prêmio aos que fazem a Coopeagro. Além disso, a secretária destaca a importância para a divulgação e consolidação do novo produto, uma atração a mais para os turistas que visitam Maragogi. 
.
Localizada no Assentamento Água Fria, a Trilha proporciona ao visitante contato direto com a natureza na reserva ecológica da Mata Atlântica, vislumbrando cachoeiras de água pura.

O passeio à Trilha do Visgueiro começa logo cedo, às 8h da manhã. O percurso é de oito quilômetros até chegar ao local, onde os visitantes recarregam as baterias comendo frutas cultivadas pelos 42 assentados da região, a exemplo da laranja lima e da banana prata.


 

 


Ações 

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.