Voltar ao topo
Coringa - novo - out s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Cidade
  • Orkut Button Share
Natal antecipado

No dia 24 deste mês decoração começa a ser montada em shopping de Maceió

11 de Outubro de 2012 11:42

MidiaNova

Tamanho do texto A+ a-
        No dia 24 deste mês decoração começa a ser montada em shopping de Maceió
 

Clima de Natal chega a cada ano mais cedo nas lojas

       Depois do Dia das Crianças, a atenção do setor varejista se volta para o Natal, a data mais importante do ano para o setor. Shoppings e empresas especializadas iniciam uma verdadeira corrida, já que para eles, a festa começa mais cedo, no início de novembro. Já este mês o Maceió Shopping inicia sua decoração natalina.

        Dar forma ao Natal e torná-lo um evento inesquecível exige muito planejamento e, principalmente, trabalho, por isso mesmo, a contagem regressiva começa cedo, como explica a gerente de marketing do Maceió Shopping, Sílvia Cunha. “Com consumidores cada dia mais exigentes, os grandes centros têm pela frente uma verdadeira maratona para agradar e garantir a fidelidade dos consumidores ao local. Em abril e maio, iniciamos os contatos com as empresas especializadas do setor e fazemos as visitas ao show room das lojas. São galpões enormes onde as tendências são apresentadas; as decorações ficam montadas para que possamos ver cada detalhe e a partir daí escolher o cenário que será montado no shopping”, afirma.

            “Há 10 anos, começávamos a montar a decoração no final de novembro. Nos últimos anos, as inaugurações passaram a acontecer na segunda quinzena de novembro. Agora, passou o Dia das Crianças, os shoppings já começam a decorar para chegar na primeira semana de novembro com tudo pronto e com Papai Noel sentado”, conta Ana Cecília Cipolatti, diretora da empresa Cipolatti, uma das mais tradicionais do setor, responsável pela decoração natalina em metade dos principais shoppings brasileiros, inclusive o Maceió Shopping, e que, no ano passado, esteve presente em 51 cidades distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal. Foram mais de 140 shoppings e centros comerciais decorados.

 “Procuramos nos inspirar na natureza, na história e em temas atuais, como a sustentabilidade. Todos os anos lançamos temas inéditos. A tecnologia ganha mais espaço nos cenários, como lâmpadas de LED, bonecos, animais, objetos animatrônicos e games”, explica.

        Basta dar uma volta na cidade para perceber que o Natal já está chegando. Faltando pouco mais de dois meses para o final do ano, o consumidor já pode sentir o gostinho do Natal com os panetones, Papai Noel, bonecos de neves e enfeites que invadiram as prateleiras dos supermercados.  

Para acompanhar esse ritmo, a praça de eventos do Maceió Shopping será isolada no próximo dia 24, para o início da instalação da decoração natalina, que vai ser inaugurada oficialmente, marcando o início do período natalino, na primeira quinzena de novembro.

             “Vamos fazer a inauguração oficial de nossa decoração uma semana antes em relação ao ano passado”, adianta a gerente de Marketing do Maceió Shopping. Este ano, o empreendimento investiu mais de R$ 400 mil reais na decoração natalina.

O resultado de toda essa antecipação tem uma justificativa.  Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a antecipação da decoração de Natal tem ajudado a elevar as vendas no mês de novembro, que costuma ter desempenho mais fraco que o de outubro. “Essa tendência está se mostrando produtiva e trazendo mais público para os shoppings”, diz Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor de relações institucionais da Alshop.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital