Voltar ao topo
De la roche s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Alagoas
  • Orkut Button Share

Ruas do Jaraguá terão trânsito interrompido para desfile do 16 de Setembro

SMTT definiu que acesso de veículos em direção à Avenida Assis Chateaubriand e à Avenida da Paz será interrompido a partir do meio dia do domingo

13 de Setembro de 2012 15:40

Agência Alagoas

Tamanho do texto A+ a-
        Ruas do Jaraguá terão trânsito interrompido para desfile do 16 de Setembro
 



O trânsito em algumas ruas do bairro do Jaraguá, em Maceió, será interrompido para a realização do desfile cívico em homenagem aos 195 anos da Emancipação Política de Alagoas. Após a definição dos horários e da programação, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se reuniram para organizar o funcionamento do tráfego de veículos nas regiões próximas ao desfile.




De acordo com o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Gutemberg de Melo, o bloqueio das ruas será como planejado para o desfile da Independência. “Como o percurso do desfile é o mesmo, apenas com a alteração dos horários, definimos que a interdição das ruas acontecerão da mesma maneira, mantendo o plano feito pela SMTT na semana passada”, explicou Melo.





 A partir do meio dia do domingo (16), o acesso de veículos em direção à Avenida Assis Chateaubriand e à Avenida da Paz será interrompido. O bloqueio inicial do fluxo de veículos será no cruzamento localizado na Secretaria de Saúde de Maceió, situada defronte à Praia do Sobral, e se estenderá a outros pontos, como a Lojas Americanas, no Centro; Praça Sinimbu, Riacho Salgadinho e nos trechos do entorno do Porto de Maceió.





 “Estaremos com as ruas interditadas três horas antes do início do desfile e a liberação delas só devem ocorrer uma hora após o término do desfile. Ficaremos dando o suporte à Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), que fará a limpeza das ruas com o encerramento das comemorações”, concluiu.





 





Programação do desfile cívico





Com o tema “Alagoas, ritmos e rimas: do popular ao erudito”, o evento ocorre neste domingo (16) e tem início às 15h, em frente ao Memorial à República, na Avenida da Paz, em Jaraguá.





Ao todo, o desfile vai reunir 2.500 estudantes de 16 escolas (onze da rede estadual e cinco das redes municipal ou privada) distribuídos em 20 pelotões que serão acompanhados por 19 bandas de fanfarra e marciais que percorrerão percurso que vai do Memorial à República ao Estacionamento de Jaraguá.





 A concentração começa às 14h, entre o Clube Fênix Alagoana e a antiga sede da TIM. Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão no Museu Théo Brandão e nas Lojas Americanas para atender aos participantes e à sociedade.





 





Credenciamento de imprensa





Os profissionais de imprensa que participarão da cobertura do desfile da emancipação de Alagoas devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) por meio do e-mail ascom.seeal@gmail.com até o meio dia desta sexta-feira (14). No e-mail, o veículo de comunicação deve informar o nome e função dos profissionais envolvidos na cobertura e seus respectivos registros profissionais. A entrega das credenciais e press kits de imprensa ocorrerá também no dia 14, no período da tarde, até às 17h30.



 

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital