Voltar ao topo
TRIBUNAL DE CONTAS s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Concursos
  • Orkut Button Share

Prêmio Braskem de Jornalismo será lançado no dia 25

12 de Setembro de 2012 10:24

Redação com Sindjornal

Tamanho do texto A+ a-
       
Prêmio Braskem de Jornalismo será lançado no dia 25

Foto: Arquivo

O Sindicato dos Jornalistas e a Braskem lançam no próximo dia 25 mais uma edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, destinada a premiar os autores das melhores reportagens produzidas entre 2011 e 2012. O lançamento será durante café da manhã com a imprensa, no restaurante Bodega do Sertão, a partir das 8h. 

Este é a 23ª edição do Prêmio e este ano tem como novidade a categoria Reportagem Cinematográfica, que contemplará os profissionais de imagem do telejornalismo. Agora serão 13 categorias no total, nas áreas de impresso, rádio, assessoria, internet e televisão.

O Prêmio foi criado em 1989 numa parceria entre o Sindicato dos Jornalistas e a Salgema Indústrias Químicas (atual Braskem), e é o mais concorrido da imprensa alagoana. Ao longo de duas décadas tem contribuído para o jornalismo investigativo e o aprimoramento da produção jornalística no Estado.

A premiação soma R$ 39.500 em dinheiro, além de troféus que serão entregues aos vencedores na grande festa marcada para o dia 24 de novembro, na casa de eventos Vox Room, com a presença de jornalistas, empresários de comunicação e convidados. A empresa que tiver mais trabalhos inscritos no Prêmio Braskem de Jornalismo 2012 também será homenageada com troféu pelos organizadores do evento.

As inscrições serão abertas já no dia 25, durante o café de lançamento e se estendem até o dia 20 de outubros. Os organizadores distribuirão um folder onde constam a ficha de inscrição e o regulamento. Os trabalhos que concorrerão devem ser entregues no Sindicato dos Jornalistas.

A expectativa este ano é de cerca de 270 trabalhos, superando os 247 que foram inscritos em 2011. Ao todo, devem concorrer ao Prêmio mais de 120 jornalistas, além de estudantes que disputam a categoria especial “Prêmio Freitas Neto”.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital