Voltar ao topo
TRIBUNAL DE CONTAS s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Municípios
  • Orkut Button Share

Educação em Limoeiro de Anadia atinge meta proposta para o IDEB de 2013

16 de Agosto de 2012 06:20

Ailton Avlis / Assessoria

Tamanho do texto A+ a-

Com uma rede escolar composta por cerca de 6.400 alunos, o município de Limoeiro de Anadia conseguiu um feito inédito em sua história. Enquanto o Estado de Alagoas amarga um dos piores índices em qualidade de Educação no Brasil, Limoeiro de Anadia faz o caminho inverso e conquista uma avaliação bastante positiva junto ao Ministério da Educação (MEC).

Apesar da meta proposta pelo MEC, em torno do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ser de apenas 3.5 pontos para o ano de 2011, Limoeiro de Anadia atingiu 3.7 pontos, ou seja, igualando a meta prevista para o ano de 2013. Os números estão relacionados aos alunos da primeira fase do Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano.

Paralelamente, a Escola Municipal Margarita Palmerita de Almeida, localizada no Distrito Pé Leve, obteve destaque na avaliação da fase final do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano. Ela atingiu a marca de 3.8, meta estabelecida pelo MEC apenas para o ano de 2015.

De acordo com a secretária de Educação, Glauciane Veiga, o resultado positivo da avaliação é uma reposta aos investimentos realizados com os cursos de formação continuada e os acompanhamentos pedagógicos. “Os professores estão bem qualificados e conseguem, utilizando uma metodologia diversificada, dar a assistência correta aos alunos”, frisou a secretária.

INVESTIMENTOS - Além das melhorias na rede física, diversas escolas foram equipadas com laboratórios de informática, bibliotecas e outras ferramentas. Recentemente, o município de Limoeiro de Anadia foi contemplado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões.

Na oportunidade, o município adquiriu 9 ônibus escolares, 2.240 carteiras escolares, 39 escrivaninhas para professor, 13 mesas adaptadas para cadeirantes, 47 lousas digitais (computador interativo) para as escolas, através do projeto PROINFO, além de aparelhos de ar condicionado para a climatização de 64 salas de aulas, atendendo as escolas de Genipapo, Pé Leve, Camadanta, Areia Vermelha, Papa Farinha e zona urbana.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    valdislane lima disse em 16/08/2012 as 22:04

    eu tenho orgulho do meu limoeirinho lindo
    limoeiro... te gosto muito.

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital