Alagoas

Municípios se reúnem para aperfeiçoar ações sobre qualidade vida

Educadores físicos, nutricionistas e coordenadores municipais participam de encontro nesta terça-feira

Por Agência Alagoas, 06 Agosto de 2012 - 23:14

Educadores físicos, nutricionistas e coordenadores municipais se reúnem nesta terça-feira (7) para participar do II Encontro dos Núcleos de Promoção da Saúde. A ação, que é destinada aos núcleos que desenvolvem atividade física e alimentação saudável, tem o objetivo de aperfeiçoar as ações nas cidades, a exemplo das academias de saúde. O evento, que é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acontece no Hotel Ritz Suítes, em Cruz das Almas, a partir das 8h.

 Segundo a diretora de Promoção da Saúde, Eliana Padilha, o encontro vai promover o fortalecimento das ações de práticas corporais e alimentação saudável específicas da Política Nacional de Promoção da Saúde, bem como de vigilância, promoção e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. A prática contribui ainda para o desenvolvimento das ações nas academias de saúde.

 “Com essa iniciativa baseada na qualidade de vida, a Promoção da Saúde Estadual visa, por meio das ações de práticas corporais, atividade física e alimentação saudável, bem como a abordagem sobre academia da saúde, otimizar a inclusão social, o cumprimento do direito humano à alimentação saudável e a prática de atividade física, contribuindo para a redução da pobreza”, disse Eliana Padilha.  

 

Programação

Durante o encontro, a representante do Ministério da Saúde, Danielle Cruz, profere a palestra de abertura sobre a Política da Academia da Saúde. Os municípios de Arapiraca, Girau do Ponciano, Paripueira e Dois Riachos vão apresentar as experiências exitosas de qualidade de vida, como o projeto Ativa Dois Riachos e o programa Paripueira Saudável. Além disso, haverá debate sobre o tema e planejamento de propostas de atividades a serem desenvolvidas.

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.