Voltar ao topo
restaurante do bigode s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Polícia
  • Orkut Button Share

Operação conjunta cumpre mandados de buscas e apreensões em Arapiraca

Objetivo é combater o tráfico de drogas e o alto índice de homicídios

25 de Julho de 2012 15:08

Roberto Gonçalves

Tamanho do texto A+ a-
        Operação conjunta cumpre mandados de buscas e apreensões em Arapiraca
 

Uma operação conjunta da Força Nacional, Polícia Militar e Civil em Arapiraca realizou, com a ajuda de helicópteros, uma mega operação em Arapiraca. A mega operação teve o comando do coronel PM Nilton Boia e realizou buscas e apreensões em todo o município.

O delegado da Polícia Civil, Flávio Saraiva, participou da operação Brasil mais seguro que resultou na apreensão de drogas e na prisão de traficantes que foram ouvidos e  autuados em flagrante na Central de Polícia Civil de Arapiraca.

O resultado foi considerado positivo com a prisão de cinco pessoas em flagrante, no início da madrugada desta quarta-feira, 25, realizada na Região Metropolitana do Agreste – (RMA). Além das prisões, foi expedido Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)de cinco veículos, foram apreendidos drogas e documentos falsos.

Entre os veículos apreendidos duas motocicletas. Um traficante identificado como Mirabel Ribeiro Lemos, preso na operação na Rua Procópio José da Silva, no bairro Brasília. De acordo com o comandante da operação, o objetivo da ação é o combate sistemático ao tráfico de drogas, homicídios e outros crimes no interior do Estado, cumprindo determinação do secretário de Defesa Social Dário César e do governador Teotonio Vilela Filho.

As cinco pessoas foram presas em flagrante nos bairros do Ouro Preto, Verdes Campos e Brasília. Foram presos; Nivaldo Ribeiro de Lemos, Carlos Morais dos Santos, Jarbas Luciano Lima da Silva e uma mulher, Bruna Sheyla dos Santos, foi detida por associação ao tráfico. Ela é dançarina de forró, era integrante da banda Forró do Tchê. Bruna foi presa junto com o noivo, Jarbas Luciano, no bairro Brasília, por tráfico de drogas.

Um homem que já foi candidato a vereador por Arapiraca, Alex Sandro da Silva, mais conhecido como "Léo", também foi preso por tráfico de drogas e  falsificação de documentos públicos. Ele foi detido em sua própria casa, no bairro Verdes Campos. 

Já no bairro Manoel Teles, Leandro Galdino dos Santos, teve um TCO expedido em seu nome por criar pássaros silvestre em casa. Ele foi até a Central de Polícia, mas já foi liberado. 

Dois carros foram apreendidos, um celta e um gol e três motos também foram recolhidas pela polícia. Uma chave, documentos falsos, drogas, cheques, 38 aparelhos de celular e R$ 20 mil em dinheiro foram encontrados pela polícia com os suspeitos. 

As operações 

As duas operações policiais foram realizadas para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão nas regiões; a ação conjunta tem a participação de integrantes das Polícias Civil, Militar, Força Nacional e Corpo de Bombeiros.

No Sertão, o trabalho foi coordenado pelos delegados Robervaldo Davino - diretor de Polícia Judiciária da Área-1 e Rodrigo Cavalcante (Regional de Delmiro Gouveia). Já no Agreste a operação teve a coordenação dos delegados Flávio Saraiva (diretor de Polícia Judiciária da Área 2) e Isaias Rodrigues - Regional de Arapiraca. 

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital