Voltar ao topo
Coringa - novo - out s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Política
  • Orkut Button Share

Orlando Manso avisa que justiça eleitoral estará de olho nos candidatos “perigosos”

Presidente do TRE concedeu entrevista a imprensa pouo antes de se reunir com juízes para discutir as eleições municipais

13 de Julho de 2012 13:21

Tamanho do texto A+ a-

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Orlando Manso, afirmou à imprensa na manhã desta sexta-feira (13) que acredita na realização de eleições limpas em Alagoas, principalmente por causa do sistema de biometria aplicado em todos os municípios e aproveitou para pedir o apoio da população para que denuncie irregularidades e compra de votos.

Ele assegurou que a justiça eleitoral será rigorosa quanto ao cumprimento da Lei da Ficha Limpa e todos os órgãos ligados às eleições estarão atentos principalmente aos candidatos “perigosos”.

Orlando Manso informou que não solicitou ainda tropas federais para reforçar a segurança nas eleições em Alagoas, mas a possibilidade de vir a fazer isso não está descartada para alguns municípios.

Sobre o número de vereadores para a Câmara de Maceió, o Tribunal Regional Eleitoral trabalha com a possibilidade de 21 vagas conforme decidiu o Tribunal de Justiça de Alagoas em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual, ao casar a liminar que aumentava para 30 a quantidade de parlamentares.

Depois de conceder entrevista, o presidente do TRE entrou em reunião com juízes eleitorais para discutir as próximas eleições municipais.

Até o começo da tarde desta sexta-feira já constava no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de 127 candidatos a prefeitos e 2815 a vereadores em Alagoas.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital