Educação

Faculdade Pitágoras inaugura unidade em Maceió

27 Jun de 2012 - 12:04

Na próxima terça-feira (3), às 10h, a Faculdade Pitágoras promoverá um brunch para anunciar a inauguração da unidade em Maceió, localizada na Av. Menino Marcelo, 3.800 – Tabuleiro dos Martins. A estimativa é reunir mais de 50 convidados.  A instituição de ensino superior tem mais de 45 anos de tradição, metodologia inovadora e referência em ensino de qualidade. É mantida grupo de educação  Kroton Educacional. Durante o lançamento estarão presentes algumas autoridades da região, líderes comunitários, empresários, jornalistas e parceiros.

 

Para o 2º semestre serão oferecidos sete graduações: Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, em Processos Gerenciais e em Marketing, com 700 vagas disponíveis no período matutino e noturno para o vestibular em julho. Com uma infraestrutura moderna, a unidade possui 37 salas de aulas climatizadas e 3 laboratórios equipados. As aulas serão pautadas por uma matriz curricular diferenciada e disciplinas alinhadas à atualidade, com o objetivo de provocar os alunos a buscar mais que o básico e prepará-los para o mercado de trabalho contemporâneo. 

 

Segunda a diretora da Faculdade Pitágoras de Maceió, Odília Moliterni, a unidade tem capacidade para atender mais de 5 mil alunos e futuramente deverá ampliar o portfólio de cursos. “A educação é um dos fatores mais importantes para garantir a manutenção de um crescimento econômico e social sustentável para o país. Também acredito que a qualidade da instituição de ensino deve ser considerada no momento da escolha”, ressalta. “A expectativa com relação à nova estrutura é bastante positiva, essencialmente por conta do foco do trabalho: a formação completa dos alunos.”

 

De acordo com o diretor da regional Norte e Nordeste da Kroton Educacional, Dieter Paiva, a abertura de uma nova instituição de ensino superior na cidade proporcionará benefícios para toda a comunidade. “A presença de um grupo com atuação nacional reitera a crença no potencial de Alagoas e movimenta a região, fomentando o desenvolvimento por meio da educação”, explica. “Queremos fazer parte da vida acadêmica e cultural do município. No médio prazo, a unidade formará profissionais qualificados, que farão a diferença no mercado de trabalho de Maceió.”

Comentários (3)

  • passei no vestibular do ano passado, e queria saber se minha nota esta guardada para q eu não venha a fazer outro vestibular. ou é presiso fazer outor vestibular para efetuar a matricula??? fiz engenharia mecanica

    Por Fagner Batista, em 29 Janeiro de 2013 - 17:27

  • enfermagem vai ter ????

    Por luana carvalho figueiredo, em 15 Outubro de 2012 - 08:58

  • quando vai ser a data pra o vestibular de 2013

    Por sued costa, em 04 Agosto de 2012 - 12:56

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.