Voltar ao topo
BANNER SAUDE 960X90 s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Alagoas
  • Orkut Button Share

Dia da Conscientização da violência contra idoso tem caminhada

13 de Junho de 2012 23:59

Ascom Seades

Tamanho do texto A+ a-

Na próxima sexta-feira (15), o mundo inteiro volta seu olhar para os idosos, principalmente para aqueles que sofrem ou sofreram algum tipo de violência – que deve ser entendida como grave violação dos direitos humanos. Diversas mobilizações vão marcar a data, num pedido conjunto por respeito e dignidade, e a sociedade alagoana também está convocada a se engajar naluta, através da participação em uma grande caminhada de conscientização, que percorrerá as ruas do centro de Maceió.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído, em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional dePrevenção à Violência contra a Pessoa Idosa. De lá para cá, as caminhadas vêm contribuindo para destacar a importância de uma busca incessante pela garantia dos direitos da população acima dos 60 anos de idade.

Segundo a presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI), Eliane Moraes, o objetivo dessa grande mobilização que acontece no próximo dia 15 é criar uma conscientização mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa; é lutar de forma articulada para tornar realidade o direito de todos a um envelhecimento digno. “Queremos disseminar a ideia de não aceitação desse tipo de violência como normal”, explicou.

Em Maceió, a caravana terá concentração na Praça Deodoro (Rua Senador Mendonça), a partir das 14h, e seguirá pela Rua do Livramento, Rua do Comércio, Rua Moreira Lima e Rua Boa Vista, em direção à Praça Floriano Peixoto (Martírios), onde acontece o encerramento das atividades – com grande ato público com apresentações artísticas, tendas com serviços desaúde, direitos, utilidade pública e de assistência social.

Homenagem

A Câmara Municipal também realiza sessão solene, na sexta-feira, para homenagear aqueles que se dedicam à causa do idoso. A comenda Fernando Iório Rogrigues, que foi bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, será entregue a diversas personalidades alagoanas a partir das 9 horas.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital