Cidade

Feira Camponesa trará a Maceió mais de 100 toneladas de produtos

Iniciativa da CPT tem apoio do Governo do Estado e deve reunir 83 feirantes de 14 a 16 de junho na Praça da Faculdade

11 Jun de 2012 - 07:49 / Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Feira Camponesa contará com a participação de 83 produtores de assentamentos da agricultura familiar

 

Os interessados em adquirir produtos oriundos da agricultura familiar, cultivados sem agrotóxicos e, portanto, mais saudáveis, poderão ir à XVI Feira Camponesa, que será realizada na Praça da Faculdade, em Maceió, de 14 a 16 de junho.

 

A atividade é realizada duas vezes por ano, numa iniciativa da Comissão Pastoral da Terra (CPT) com apoio do governo do Estado e do Incra. “É uma oportunidade de garantir aos agricultores mercado para comercializar seus produtos diretamente com o consumidor final e, ao mesmo tempo, oferecer à população alimentos que são resultados da reforma agrária”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário interino, José Marinho Júnior.

 

Ao todo, 83 agricultores estarão na praça, comercializando cerca de 100 toneladas de produtos, que incluem mel, banana, feijão, milho, abóbora, manga, fava, ovos de capoeira, galinhas e até ovelhas. De acordo com a CPT, os produtores são oriundos de 19 áreas, a maioria delas assentamentos, que ficam em 10 municípios espalhados pelo Estado.

 

“Apesar da situação de estiagem que atinge a maior parte dos municípios, vamos conseguir trazer uma grande variedade de produtos”, enfatizou o coordenador da CPT em Alagoas, Carlos Lima.

 

A Feira Camponesa vai funcionar das 6h às 23h e, além da venda de produtos, vai contar com atrações culturais. A abertura oficial será às 8h do dia 14, com um café camponês.

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.