Turismo

Em visita à Maceió, estudantes paraibanos de turismo avaliam destino positivamente

Por Cláudia Meireles, 30 Mai de 2012 - 09:23

Divulgação Divulgação

Estudantes de Turismo do Instituto de Educação Superior da Paraíba visitaram Maceió para conhecer a gastronomia e a cultura alagoanas. Segundo o professor Luciano Medeiros, a cada semestre a instituição escolhe um destino para realizar sua visita técnica. “Todos os estudantes pediram para viajar até Maceió”, conta.

A secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Paiva, apresentou o destino Maceió aos vivitantes e entregou um CD com fotos e roteiros turísticos da capital alagoana ao jornalista Marcelo Rodrigo, do Correio da Paraíba. “Esse intercâmbio com universidades de outros estados é importante para promover Maceió”, disse ela.

O professor Luciano Medeiros disse que Maceió surpreendeu por sua beleza, gastronomia e infraestrutura.

“Chegar a Maceió e ser recebido pela secretária de Turismo da cidade mostra que o povo alagoano saber receber e bem. Essa receptividade não só da secretária, mas nos hotéis, do guia e do povo nos encantou”, disse Medeiros. Além de Maceió, eles conheceram Maragogi e a praia do Francês. “Também encontramos muito profissionalismo no Sesc Guaxuma, onde os alunos tiveram uma miniaula de governança. Maceió está de parabéns”, ressaltou.

O estudante Renato Amaral, disse ter gostado tanto da cidade que no próximo mês deverá retorna. “As praias são lindas e o povo muito receptivo. Esta é minha segunda vez em Maceió e vejo que a cidade cresceu no turismo”, avalia.

Roadshow - A Semptur em parceria com a ABIH promove, até o dia 2, visitas às agências e rodadas de negócios nas cidades de Natal, João Pessoa e Recife. Objetivo é incrementar o turismo regional nos destinos turísticos de Alagoas.

 

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.