Alagoas

Albuquerque diz que é preciso ter ações efetivas e pontuais para minimizar a seca em Alagoas

ALE realizou nesta segunda-feira sessão especial para discutir soluções contra a seca

Por Sidléia Vasconcelos, 28 Mai de 2012 - 13:00

Durante sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã desta segunda-feira, 28, - para discutir a questão da seca no Estado - o deputado e propositor da sessão, Antônio Albuquerque garantiu que a ALE estará envolvida para ajudar a minimizar a situação em Alagoas.

 

Segundo Albuquerque a preocupação é com todos os municípios de Alagoas, mas, nesse momento a atenção se volta para aquelas cidades castigadas com a seca. “Os sertanejos estão sofrendo com a estiagem que tende a continuar por todo o ano. Segundo a metereologia, teremos uma seção nunca vista nos últimos 50 anos”, declarou.

 

Dos 36 municípios que foram decretados estado de emergência, 33 já foram homologados. Ainda segundo Albuquerque o intuito da sessão é reunir os prefeitos e órgãos envolvidos para discutir ações que possam minimizar a situação. “As ações tem que ser efetiva, pontual e séria. Todos nós não agüentamos mais a retórica e do discurso pronto - quando se trata da seca em Alagoas - é preciso partir para a prática”, afirmou.

 

Albuquerque convidou todos os deputados, prefeitos e órgão a participarem da sessão. Para ele, é preciso se unir para o fortalecimento das ações.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.