Política

PF investiga se verba da compra da casa de Perillo saiu da Delta

Por Folha.com, 26 Mai de 2012 - 11:09

 A Polícia Federal investiga se o dinheiro que pagou a compra da casa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), saiu da empreiteira Delta, que recebeu pelo menos R$ 48 milhões do governo goiano em 2011.

A informação está em reportagem de Leandro Colon, Andreza Matais e Dimmi Amora, publicada na Folha deste sábado (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Os cheques que pagaram o imóvel, de 454 m², são de uma confecção chamada Babioli, que recebeu R$ 250 mil da Delta por meio de uma empresa-fantasma do grupo de Carlinhos Cachoeira, a Alberto e Pantoja. A Babioli é de uma cunhada de Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da PF.

Em depoimento à CPI na quinta-feira (24), o ex-vereador Wladimir Garcez (PSDB) disse que comprou a casa de Perillo com três cheques que, segundo seu advogado, foram fornecidos pela Babioli.

A versão contada pelo ex-vereador contradiz Perillo, que diz que a casa foi vendida diretamente ao empresário Walter Paulo, dirigente da Faculdade Padrão, em Goiás., sendo Garcez só intermediário.

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.