Cidade

Mais um cônego alagoano pode ser nomeado Bispo Auxiliar

Por Redação, 25 Mai de 2012 - 11:09

Uma fonte ligada à Igreja Católica em Alagoas informou que o cônego Doutor José Everaldo Rodrigues Filho está sendo consultado a ser bispo auxiliar da Diocese de Olinda/Recife em Pernambuco. Deve ser mais um alagoano nomeado Bispo Auxiliar pelo Papa Bento XVI.

 

No ano de 2009 foi o Cônego Henrique Soares da Costa, hoje Bispo Auxiliar de Aracaju. Já no inicio deste ano foi o monsenhor Francisco Falcão Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil. Logo após, o Padre Rosalvo Cordeiro de Lima que vivia em Mogi das Cruzes é nomeado Bispo Auxiliar de Fortaleza.

 

O Cônego José Everaldo Rodrigues Filho é Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Juiz presidente do Tribunal Eclesial em Alagoas. A A escolha de um novo bispo é feita pela cúpula da Igreja. Alguns bispos indicam o Padre, em seguida o núncio averigua a vida religiosa do indicado e realiza uma consulta. Depois de uma análise criteriosa e demorada, o núncio apresenta três nomes a Santa Sé como sugestão e dá o seu voto. Em seguida, é encaminhada a Roma, onde dependerá da autorização do Papa.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.