Voltar ao topo
restaurante do bigode s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Brasil/Mundo
  • Orkut Button Share

Termina cirurgia de Pedro Leonardo em hospital de SP

22 de Maio de 2012 13:01

G1

Tamanho do texto A+ a-

A cirurgia do cantor Pedro Leonardo terminou por volta das 11h15 desta terça-feira (22) no Hospital Sírio-Libanês, emSão Paulo, segundo informou a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury. O procedimento ortopédico foi realizado na perna esquerda do jovem para corrigir uma fratura no fêmur.

Pedro acordou no domingo (20) após passar um mês em coma depois de um acidente de carro em Minas Gerais.

Segundo Ede, a cirurgia correu bem. Pedro vai permanecer no centro cirúrgico por cerca de uma hora e meia antes de voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para recuperação. Ele deve ficar desacordado durante toda esta terça por causa da anestesia. A previsão é que o cantor acorde apenas pela manhã de quarta-feira (23).

Pedro teve uma noite agitada, acordando diversas vezes. Entretanto, segunda Ede, ele estava tranquilo para a operação. “A família está um pouco apreensiva. Hoje é um dia um pouco tenso, mas vai dar tudo certo”, disse a assessora do cantor Leonardo.

Ainda de acordo com a assessora, Pedro mandou beijos para as enfermeiras enquanto seguia para o centro cirúrgico. “Ele está muito alegre. Ontem o pai perguntou o que ele queria fazer quando sair do hospital, e ele falou ‘um almoço’. Ele beijou muito o pai, de um monte de selinhos no pai.”

Após acordar do coma, Pedro reclamou de dores na perna. No acidente, o cantor também sofreu traumatismo craniano e lesões na outra perna. Pedro já passa por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia e por testes neurológicos. As primeiras reações após a saída do coma têm sido um bom sinal.

Pedro terá que passar por uma segunda cirurgia na perna direita, que teve ligamentos rompidos, segundo Ede Cury. O procedimento ainda não tem data para ocorrer. Após a cirurgia desta terça, o cantor poderá voltar a ficar sentado – o que é importante já que ele está deitado desde o acidente, há um mês.

Visitas

 Pedro recebeu diversas visitas nesta segunda-feira (21), e reconheceu todas as pessoas. “Ele está respondendo às perguntas, tudo direitinho. Matei a vontade de ouvir a voz dele. Saio daqui renovado, ele está com uma cara boa, está entendendo tudo direitinho. Vê-lo como a gente via, sorrindo, mostrando até os dentes, foi uma alegria muito grande”, afirmou Leonardo.

O cantor perguntou ao filho quem ele queria ver primeiro. “Quer ver a vó?”, questionou Leonardo ao jovem, que respondeu com uma careta. “Eu já sei por que você está fazendo essa cara. Porque o pessoal de mais idade já chega para dar bronca”, relatou Leonardo sobre a conversa com o filho. Em seguida, Pedro disse “te amo, pai”.

O jovem, então, pediu o rádio. “Peguei o iPhone do Thiago, meu sobrinho, e perguntei, como não sou besta, se poderia ser Leandro e Leonardo. Ele falou que podia e coloquei as músicas mais antigas”, lembrou. Segundo o cantor, o filho chegou a pedir que tocasse a música “A Rotina (Fim de Semana)”.

Histórico

Pedro sofreu um acidente de carro há exatamente um mês, em 20 de abril, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal deItumbiara, em Goiás, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.

Horas após o acidente, ainda no interior de Goiás, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goiânia.

Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória. No dia 26, o sertanejo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em 29 de abril, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma.

Nos últimos dois dias, parentes relataram que ele vinha reagindo, mesmo inconsciente, cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital