Voltar ao topo
TRIBUNAL DE CONTAS s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Cidade
  • Orkut Button Share

Ação da Slum beneficia moradores do Conjunto Dom Adelmo Machado

17 de Maio de 2012 21:40

Secom Maceió

Tamanho do texto A+ a-

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) está atuando de forma preventiva em relação à limpeza dos principais canais da cidade. Esta semana, uma equipe trabalha no desassoreamento do canal que passa pelo Conjunto Dom Adelmo Machado, localizado no bairro de Cruz das Almas.

As ações consistem na retirada de lixo e entulho do leito desses canais e na limpeza das margens e das ruas circunvizinhas. Uma equipe com 35 agentes de limpeza vai permanecer no canal do Dom Adelmo até a próxima sexta-feira (18), realizando o trabalho.

Na avaliação do superintendente da Slum, José Roque da Silva, estas ações preventivas são fundamentais para evitar transbordamentos durante a ocorrência de chuvas que costumam cair no inverno. “Nos últimos anos estamos conseguindo passar todos os invernos sem maiores transtornos. Estamos com um planejamento montado e todos os canais da cidade estão recebendo ações similares a esta, antes que o inverno comece”, disse ele.

Com a ajuda da utilização de uma máquina retroescavadeira, os agentes da Slum retiram a lama e os entulhos que se acumulam no leito dos canais, enquanto parte da equipe cuida da limpeza da margem, capinando e retirando todo o lixo que se encontra no local, principalmente vidros, materiais plásticos e de metal, que são jogados pela própria população.

Uma equipe de educação ambiental também atua na orientação das comunidades no entorno dos canais, mostrando os efeitos desse ato de jogar lixo e entulho nesses locais e como é prejudicial à própria comunidade, atrapalhando o fluxo de água, que acaba transbordando e entrando nas casas. Além disso, os educadores conscientizam os moradores sobre a importância da coleta seletiva e dos malefícios provocados pelo acúmulo inadequado do lixo.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital