Voltar ao topo
Coringa - novo - out s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Turismo
  • Orkut Button Share

Arte de rendeiras alagoanas é destaque na revista Lonely Planet

02 de Maio de 2012 12:34

Agência Alagoas

Tamanho do texto A+ a-

A Rede e a renda. Esse foi o título da matéria que abordou a história de diversas rendeiras de Alagoas. Contornando os principais municípios onde se concentram aglomerados dessas mulheres e até homens que tecem com a mão a arte que vendem, a equipe de jornalistas retratou a riqueza cultural dessa prática e o receio de esse artesanato se perder, pela falta de jovens para o aprendizado.

Em oito páginas com belas fotos, os municípios de Marechal Deodoro, Piranhas (com o povoado Entremontes), Pão de Açúcar (com o povoado de Ilha do Ferro) e o bairro do Pontal da Barra, em Maceió, foram retratados pelo sustento dos diversos artesãos. As responsáveis pelo registro foram a repórter Flávia Mendonça e a fotógrafa Carol Campos.

Para Flávia, o litoral alagoano não guarda apenas redutos de mar azul, considerados dos mais bonitos do mundo. “Percorrer essa região é um convite para conhecer histórias de senhorinhas que transformam a renda em um dos artesanatos mais representativos do Brasil”, afirma.

A vinda da equipe contou com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), do Hotel Ritz Lagoa da Anta, Restaurante Bodega do Sertão, Pousada Capitães da Areia e das prefeituras de Piranhas, Pão de Açúcar e Marechal Deodoro.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital