Voltar ao topo
Cerutti s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Cultura
  • Orkut Button Share

O Museu Théo Brandão inaugura exposição em homenagem ao mês dos índios

20 de Abril de 2012 09:18

Assessoria

Tamanho do texto A+ a-
        O Museu Théo Brandão inaugura exposição em homenagem ao mês dos índios
 

Foto: Divulgação/

O Museu Théo Brandão preparou uma programação especial para o mês do índio. É o projeto “Abril Indígena”, que está sendo promovido pelo segundo ano consecutivo. Os eventos acontecem, gratuitamente, durante todo o dia 25, próxima quarta-feira, e abrange palestras sobre a temática indígena, lançamento de DVD, exibição de filmes e apresentações culturais com índios de Alagoas. 

O dia comemorativo começa com a mesarredonda “Produção etnológica em Alagoas: um balanço histórico”, mediada pelo debatedor Evaldo Mendes (Ufal).

O evento, que acontece das 9h às 12h, vai reunir os pesquisadores Clóvis Antunes (Ufal), Sílvia Martins (Ufal) e Siloé Amorim (UFPB). À tarde, a mesarredonda “Populações Indígenas em Alagoas: territorialidade e educação” terá o debate enriquecido pelo Coordenador Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Maceió, Frederico Vieira Campos; pelo antropólogo do Ministério Público Federal(MPF), Ivan Soares Barros; pelo técnico pedagógico da Secretária Estadual de Educação (SEE), Gilberto Ferreira e pelo Xucuru-Kariri, Gecivaldo Soares de Queiroz.

A mesa, que acontece das 14h às 17h, será mediada por Siloé Amorim (UFPB).Das 17h às 19h, serão exibidos os filmes e os ensaios fotográficos premiados no “I Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos”, que aconteceu no ano passado. Na ocasião, haverá o lançamento do DVD desse festival. Para finalizar a programação, às 19 h, o jardim do Museu será palco de apresentação cultural com os grupos indígenas Xucuru-Kariri, de Palmeira dos Índios e Kariri-Xocó, de Porto Real do Colégio.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital