Negócios

Grupo Coagro trará para Alagoas a maior siderúrgica do mundo

Por Redação, 12 Março de 2012 - 18:05

O estado de Alagoas será palco da maior siderúrgica do mundo, a ArcelorMittal. O grupo Coagro que ao longo do tempo vem atuando e se destacando no mercado, trará, ainda esse ano, essa siderúrgica que trabalhará com toda a linha de aço, vergalhão, arames, construção civil e agropecuário.

 

Segundo o diretor-presidente do Grupo Coagro, Ricardo Barreto, a previsão é que a unidade seja instalada este ano, numa área de 10 mil m², galpão de 3mil m² e escritório de 400 m². “A empresa irá gerar entre 50 e 60 empregos diretos”, ressaltou.

 

Para Barreto, felizmente, Alagoas será agraciada com essa siderúrgica. “Muitos empregos serão gerados. A população terá uma oportunidade de trabalho e o estado terá mais renda”, afirmou.

 

ArcelorMittal

 

A siderúrgica foi constituída no Brasil em 2006 pela fusão da Mittal Steel e da Arcelor. Atualmente ela possui aproximadamente 300 mil empregados em 61 países. Sua produção chega a cerca de 100 milhões de toneladas de aço, o equivalente a quase 10% do aço produzido no mundo.

 

A empresa já registrou uma receita de vendas de mais de R$ 200 bilhões. Hoje a ArcelorMittal possui mais de 80 unidades em todo o Brasil.

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.