Voltar ao topo
s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Turismo
  • Orkut Button Share

Orla marítima de Maceió é considerada a mais bonita do país

12 de Maro de 2012 20:10

Agência Alagoas

Tamanho do texto A+ a-
        Orla marítima de Maceió é considerada a mais bonita do país
 

Conhecido internacionalmente pelo segmento sol e praia, o Estado de Alagoas carrega cenários incríveis, praias singulares, de temperatura inigualável e uma receptividade inesquecível. Nesta semana você poderá conferir, de Norte a Sul, algumas das mais belas praias alagoanas, que também são consideradas as praias da Copa 2014.

Principal portão de entrada do turismo de Alagoas, Maceió é, sem dúvida, uma das mais belas capitais brasileiras e se destaca pela beleza de suas praias, cuja cor do mar azul-esverdeado enche os olhos dos turistas. A cidade, com uma população estimada em 1 milhão de habitantes, já se prepara para receber turistas nacionais e estrangeiros, por conta dos jogos da Copa do Mundo, em 2014.

A orla marítima de Maceió, emoldurada por vastos coqueirais, é considerada a mais bonita do Brasil. Na área urbanizada das praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, onde se concentram os grandes hotéis e confortáveis pousadas, há calçadão, ciclovia e quiosques que dão um toque especial à paisagem.

Caminhadas pelo calçadão, banhos de mar e parada nos quiosques à beira-mar, para beber água de coco ou cerveja; degustar deliciosos petiscos e a tradicional tapioca, está na agenda do visitante. Há outras praias mais afastadas que merecem ser visitadas, como Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Mirante da Sereia, Pratagy e Ipioca, todas no Litoral Norte.

Em Maceió há vários restaurantes e bares à beira-mar que se destacam pela deliciosa culinária. O cardápio atende a todos os gostos, seja uma comida regional, nacional ou internacional, o sabor é incomparável. Para os que preferem restaurantes e bares mais afastados da orla marítima, uma boa pedida são os localizados no bairro Stella Maris, frequentados por maceioenses e turistas.

 

Como é de praxe, o turista quer levar uma lembrança da cidade para presentear amigos e familiares. Nesse aspecto, o artesanato é bastante procurado, seja na praia de Pajuçara, onde há uma feira especializada e algumas lojas. Os produtos também podem ser encontrados na Praça Sinimbu e no Mercado do Artesanato, no Centro, além do bucólico bairro do Pontal da Barra, habitado por pescadores e artesãos que produzem o filé, renda artesanal genuinamente alagoana.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital