Turismo

Maceió vai receber secretários e dirigentes do setor turístico de todo o Brasil

Por Secom Maceió, 06 Março de 2012 - 10:09

 
Maceió foi a cidade escolhida para sediar a I Assembleia dos Secretários e Dirigentes do Turismo Brasileiro, nos dias 9 e 10 deste mês, para debater ações conjuntas para o setor. A abertura será na sexta-feira (9), no auditório do Hotel Radisson, às 10h30.

O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), que estima a presença de aproximadamente 50 secretários e dirigentes da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e destinos Indutores (Anseditur). De acordo com a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, a assembleia é itinerante entre as cidades associadas.  

“Além dos debates e planejamento das ações para atividades turísticas, os participantes vão vivenciar o turismo de Maceió e conhecer alguns dos cartões postais da cidade, como as piscinas naturais da Pajuçara. Além disso, vão visitar um museu, conhecer as rendeiras do Pontal da Barra e nossa rica gastronomia”, disse Claudia Pessôa.

Uma das novidades da Anseditur é o convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES) para o desenvolvimento da primeira feira de turismo do País em um ambiente totalmente virtual, que oferecerá aos destinos turísticos brasileiros a possibilidade de ficarem em exposição durantes 24 horas, nos sete dias da semana. O endereço - www.nossafeiranaweb.com/destinosdobrasil - estará disponível em 31 de março.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.