Meio Ambiente

Meteorologia prevê chuva para Alagoas

Por Agência Brasil, 22 Fevereiro de 2012 - 14:21

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva para a maioria das regiões do Brasil nesta Quarta-feira de Cinzas.

No Nordeste do país o tempo ficará parcialmente nublado com chuva nos estados do Maranhão, do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas, de Sergipe e da Bahia. A Região Norte deve ter tempo encoberto com pouco sol, pancadas de chuva e trovoadas isoladas nos estados do Amazonas, do Pará, do Amapá, de Roraima, de Rondônia, do Tocantins e no Acre.

No Acre, o número de pessoas desabrigadas devido às fortes chuvas chega a 6.840, segundo dados do Gabinete Integrado de Mobilização-Alagação 2012. O nível do Rio Acre chegou a 17,45 metros na manhã de hoje (22). O gabinete informou ainda que 70 equipes de socorro estão nas ruas no trabalho de resgate dos afetados. A Força Nacional confirmou que enviará ao Acre mais 40 homens para auxiliar os desabrigados.

No Centro-Oeste, o tempo permanece nublado com possibilidade de chuva forte e isolada nos estados de Goiás e de Mato Grosso. Para a Região Sudeste é esperada chuva em Minas Gerais e nas regiões do centro, leste, norte e noroeste de São Paulo. No Sul, o tempo continua nublado com chuva no Paraná, Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. As demais áreas apresentam também tempo nublado com chuvas isoladas.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.