Municípios
Comunicar erros nesta notícia
Assistência Social de Viçosa promove curso gratuito de culinária
06 de Fevereiro de 2012 07:22Assessoria
A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo um curso gratuito de culinária, visando à qualificação profissional da população viçosense
Dividido em três módulos, o curso faz parte do projeto Cras Gerando Emprego e Renda, realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria do Senai/AL (Serviço Nacional da Industria). A aula é ministrada pela professora Anny de Araújo, do Senai/AL, e está formando 16 pessoas, nos módulos de culinária com inhame, macaxeira e batata doce, massas, folheados, pizzas e pasteis, e doces e salgados.
De acordo com a professora Anny de Araújo, antes de iniciar as aulas práticas os alunos aprenderam noções básicas de higiene local/pessoal e segurança alimentar e do trabalho. “Quando começamos as aulas teóricas entreguei apostilas para todos com noções de higiene e segurança, para que os alunos possam manusear de forma correta os alimentos trabalhados. Todos eles já sabiam cozinhar, estavam apenas precisando de técnica, e é o que estou ensinado para eles”.
Ao todo serão 120 horas de curso, divididas em aulas vespertinas de segunda a sexta. O curso está acontecendo no Centro de Especializado de Assistência Social (Creas/Viçosa) e seu encerramento está marcado para o dia 15 de fevereiro.
A aluna Maria do Socorro Bezerra falou da importância do curso para a comunidade viçosense. “É o primeiro que eu faço pela secretaria, e estou gostando muito. Estou desempregada e depois que concluir poderei trabalhar na área e ajudar na renda da minha família. A Secretaria de Assistência está de parabéns por esse trabalho, pois está ensinando uma profissão às pessoas que não têm renda fixa. Eu espero que aconteçam outros cursos para nos ajudar”, finalizou.
Notícias relacionadas
- Caçamba desgovernada provoca mortes durante procissão
- Acidente na pista de acesso à Chã Preta mata quatro pessoas; pai de jornalista está entre as vítimas
- Grave acidente envolvendo duas carretas deixa duas pessoas mortas
- Menor é degolado à golpes de faca peixeira em União dos Palmares
- Grave acidente deixa três pessoas mortas em União dos Palmares
-
Comente essa notícia
-
Comentários:
Deixe seu comentário:
- Últimas notícias
- 06:30 Prefeitura conclui sexta-feira transferência de famílias para a Vila dos Pescadores
- 23:59 Evolução de projetos estruturantes do Alagoas Tem Pressa é apresentada
- 22:30 Hemoal realiza coleta de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)
- 21:55 Centro de Zoonoses recebe doação de 250kg de ração para animais
- Publicidade
- Notícias mais lidas agora
- 09:09 Sob risco, Felipão e Verdão tentam vaga contra ‘traiçoeiro’ Atlético-PR
- 09:42 Homem invade empresa agride ex-namorada e quebra equipamentos
- 08:42 Com greve de Metrô e CPTM, pontos de ônibus ficam lotados na zona leste
- 09:23 Conselho aprova concessão de incentivos a cinco empresas
- 11:29 Hemoal distribui 200 ingressos do Coliseu Extreme Fight para doadores de sangue
- 11:52 Agricultores familiares perdem plantações inteiras devido à seca
- 08:08 Reeducando é preso por furtar roupas de loja de Shopping
- 09:47 Prefeitura realiza leilão público de bens móveis inservíveis
- 14:09 Sala de Alerta: tempo permanece sem previsão de chuvas no Sertão
- 12:11 Partidos políticos de Rio Largo se unem em defesa de Toninho e vereadores
Clique aqui e siga o Alagoas Tempo no Twitter
Acompanhe o RSS do Alagoas em Tempo
Preços de combustíveis em Alagoas
Filmes nos cinemas de Maceió
Tábua de marés dos portos brasileiros
Acompanhe o AL em Tempo por RSS
